Foto de uma menina fazendo exercício na fisioterapia Foto de uma menina fazendo exercício na fisioterapia

Tratamentos

flecha para voltar

Voltar para tratamentos

Imagem de um paciente com profissional posicionado com as mãos na área da nuca

Hérnia de disco:

Abordagem natural e eficiente.

Imagem de um paciente com profissional posicionado com as mãos na área da nuca

A hérnia de disco ocorre quando o disco cartilaginoso que fica entre as vértebras se desloca, normalmente em razão de um desequilíbrio ou sobrecarga da coluna, e acaba sendo comprimido pelas estruturas ósseas, podendo gerar grande desconforto e dor no local, ou em outras partes do corpo (território do nervo – por onde o nervo passa).

No tratamento, muitas vezes utilizamos o histórico do paciente (quadro doloroso, local da dor, intensidade, reincidência, etc.), somado a testes ortopédicos realizados no próprio consultório, para compreendermos onde está a lesão da saída nervosa, e se esta é a responsável pela dor, a fim de buscar a melhor conduta para cada paciente.

Segundo estudos realizados, hoje sabemos que, em 85% dos casos de hérnia, após o período da crise (de 8 a 12 semanas), quando em condições favoráveis, esta tende a regredir naturalmente. Entretanto, durante a crise, a dor pode ocorrer a qualquer momento, e a osteopatia pode aliviar o desconforto e auxiliar no processo de recuperação, tornando-o mais curto.

Proporcionamos um tratamento NÃO CIRÚRGICO, com maca de última geração, que realiza a descompressão e flexão, liberando e ampliando os espaços entre as vértebras, dando mais conforto e alivio ao paciente para que os discos possam retornar à sua posição de origem.

Agende sua avaliação e descubra como a osteopatia pode aliviar sua dor e acelerar sua recuperação, sem cirurgia.

Agende sua consulta
Icone do Whatsapp